terça-feira, 21 de agosto de 2012

Troca, flor?

Liiindoo!
 Ganhou uma blusa PP da sua tia sem noção? Lotada de mimos do ex-namorado? Fez compras quando estava triste e depois se arrependeu? Troca, flor! 
  Trocar roupas, sapatos, objetos, livros e afins é um costume super comum em vários países, principalmente nos países da Europa, que já começam a levar um pouco mais a sério o assunto “consumo consciente”. Aqui no Brasil ainda parece que temos um preconceito, como tínhamos com roupa de brechó que, aliás, é um ótimo lugar para achados incríveis. 
  Conheci essa ideia através do Orkut. Decretado falecido por muita gente o Orkut ainda continua como terreno fértil para as trocas. Experimente procurar por “brechó” ou “trocas”, vai jorrar meninas que fazem disso um hobby. Eu mesma já fiz grandes negócios pela internet. 
  Existem também alguns sites e comunidades virtuais especializadas em troca de objetos entre usuários, o www.freecycle.org, por exemplo, reúne grupos em mais de 5 mil cidades ao redor do mundo. 
  Os itens mais oferecidos e procurados são roupas, calçados, livros, e muita coisa infantil (crescem rápido, né). Mas sempre temos surpresas agradáveis, como meu tapete lindão que achei pelo Orkut e troquei por um sapato Arezzo que estava um pouco grande em mim. 
  Enfim, mãos a obra meninas, façam uma limpa em seus quartos, renovem seu guarda roupas e tudo de forma consciente e econômica. 

 Beijinhos da Roberta! J

1 comentários:

PALOMA SOARES disse...

Olá ;D
legal essa dica eim!
bom final de semana!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...